30 novembro 2011

Qual é o seu estilo?

Roupas, acessórios, sapatos... Não, não, o estilo a que me refiro é o Musical. Você que terminou de ler a frase anterior com certeza deve ter pensado naquele rock que adora ouvir, ou naquela banda pop que está super em alta, ou então naquele forró que toca todo dia, ritualisticamente, ao lado da sua casa rsrs Enfim, há gosto para tudo!

Atenção: Ao ler este post deixe de lado todos os seus pré-conceitos. Você vai ler aqui muita coisa que não concorda, mas não julgue, respeite.


Hoje estava refletindo sobre meu gosto musical um tanto quanto duvidoso, diria minha irmã, e reparei numa coisa: Deus usa o que for preciso para poder resgatar aquele filhinho a quem tanto Ele ama.
Seja xote, música pentecostal, rock pauleira, música "de adoração", surf music... Tudo Ele pode transformar em uma arma de salvação.
Você deve estar pensando "Ok, mas NÃO tem como Ele usar funk pra trazer alguém ao evangelho...", ontem eu pensava assim, mas hoje não.
Imagine que você nasceu num bairro onde todo mundo só escuta funk. Você deteesta os outros estilos. Acha que funk "é o que há" rsrs Como é que alguém vai te fazer ouvir música "de adoração" pra você se converter?
(É claro que alguém vai conversar contigo sobre o plano de salvação, mas é que acho que a música faz parte de nós. Eu não consigo imaginar o mundo sem música...)
Entende?
O mesmo é pra quem curte rock e acha que rock "é o que há". Mas se não deixassem existir rock evangélico estaria faltando algo, sabe?
Calma, calma, Jesus é tudo o que precisamos e Ele supre todas as nossas necessidades, mas foi Ele mesmo quem criou o som, o ritmo, a melodia, e sabe muito bem que todas as pessoas são completamente diferentes umas das outras. Por isso os vários estilos musicais.

#VouConfessarQue eu gosto de forró/xote.

Ok, pode rir.
Eu nunca fui muito normal mesmo...
Mas vai me dizer que nunca ouviu Falamansa...?! Ah vá!

Dia desses estava ouvindo Luiz Gonzaga (aquele que canta "Ela só quer, só pensa em namorar") e mostrei para minha mãe. Ela ficou meio assim com aquilo (ela não gosta que eu ouço música que não seja cristã) e depois disse "ô filha, será que não tem música desse tipo, só que evangélica?". Aí fui rapidinho procurar e achei a banda "Xote Santo". Muuuito legal!
Tem muita gente que critica, que diz que isso não é coisa de Deus e talz... Mas vocês já notaram que nordestinos gostam desse estilo de música? E eu como baiana, não fico muito longe. E criando músicas cristãs nesse estilo dá, sim, para resgatar pessoas.
Tem até uma música da Cassiane (outra que gosto demais) que diz:

"Meus dons e talentos são pra Te servir. Meus dons preciosos são Teus." 
- A tua palavra - Cassiane

Nós temos que usar aquilo que Deus nos deu para a obra Dele.
Pessoas que gostavam de Rap, por exemplo, que tem o dom da música e que se convertem, vão querer levar a palavra de Deus através desse estilo para salvar pessoas que curtem Rap. O mesmo vale pro Pop, pro MPB, pro Funk, pro Reggae...

Quero finalizar dizendo a você que seja qual for seu estilo musical, que ele sirva pra adorar a Deus. E que sua vida seja instrumento para levar pessoas aos pés de Jesus.

Deus te abençoe!






Como as coisas só terminam no fim rsrs Vou deixar alguns vídeos (é só clicar no nome) para você conhecer estilos de música diferentes:

Xote Santo - Crente que não lê a Bíblia
(no começo vai parecer estranho que eles mal estão cantando, mas é só a introdução, depois você entende o porque)

Salomão do Reggae - Baseado em que?
(letra massa!)

Heloisa Rosa - Estante da vida

Apocalipse 16 e Pregador Lou - Último dia
(irada!)

Cassiane - Sementes da fé

Adriano Gospel Funk - Chuta que é laço
(muito engraçada)

Groove Soul - Hoje me alegrei

Thalles - Deus da força
(eu estava lá *---* foi muito show!)



29 novembro 2011

Esperança!



E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.

- 2 Coríntios, Cap. 4, Vers. 17, 18.








27 novembro 2011

A árvore mais velha do Brasil

A árvore mais velha do Brasil é um jequitibá-vermelho com 4500 anos que se encontra no Parque Estadual de Vassununga, no estado de São Paulo.

Um jequitibá Patriarca, em Santa Rita do Passa-Quatro, no interior de São Paulo, considerada a árvore mais velha do Brasil.

O cálculo da idade é do biólogo Manuel de Godoy, segundo ele, o jequitibá-rosa tem 3.020 anos. “Quando Jesus Cristo veio à Terra, ele já era um senhor de 1.000 anos”, comenta ele. Na copa dessa árvore portentosa, de 39 metros de altura, vivem tucanos, macacos e cerca de 20.000 outras plantas.

Toda essa história pode estar seriamente ameaçada. O engenheiro florestal Heverton José Ribeiro, responsável pelo parque estadual de Vassununga, onde o jequitibá está localizado, suspeita que o galho apodreceu e caiu por causa da ação de brocas, insetos que devastam árvores. “As brocas talvez ataquem outros galhos e também pode haver infiltração de água na ferida, facilitando a ação de fungos e cupins”.

  • - A árvore mede 39 metros, o equivalente a um prédio de treze andares.
  • - A copa tem a altura de 19,40 metros e diâmetro de cerca de 40 metros.
  • - O tronco mede 19,60 metros, 2,40 metros de diâmetro a 13 metros do solo
  • - A 1,65 metro do solo, o diâmetro da árvore é de 3,6 metros e a circunferência, de 11,5 metros.
  • - Para abraçá-la é preciso reunir dez homens;
  • - A raiz mais funda vai a 18 metros de profundidade e a mais comprida atinge até 30 metros para o lado;
  • - O peso total é de 264 toneladas.

Texto extraído de: http://www.eloambiental.org.br/blog/?p=38

Por Renata Fricks


Férias


Êba, chegando finalmente as merecidas férias. Relaxar e sair um pouquinho, serão apenas algumas das alternativas que teremos a apenas uma ou duas semanas talvez. Curtir a família, ir ao cinema, coisas simples, que no dia corrido, não dá para fazer de jeito nenhum, teremos a oportunidade.

E ainda tem gente que saiu de férias, e quando ainda estava, ligou dizendo que queria voltar para o trabalho. Fala sério... é o tipo de pessoa que não consegue se divertir de jeito nenhum, tanta coisa para fazer, e querer permanecer no trabalho?

Agradeço a Deus, por mais um ano, e por as férias chegarem no momento certo. E vocês mais alguma sugestão para as férias?

Por Renata Fricks

Tons Pastéis

A tendência que invadiu as passarelas do exterior está chegando com tudo! Nesse fim de ano, e no verão 2012 vale muito apena investir nesse tom! 




Looks dos mais simples até os mais chiques, e em todas as ocasiões, é só ter cuidado na hora de se vestir, e usar o traje ideal !

- Também gostaria de pedir desculpa a todos os leitores pela minha ausência todo esse tempo, por motivos superiores  (problemas pessoais e de saúde) e a todas as meninas dos blog por ter deixados elas na mão.

24 novembro 2011

Mudanças.



" Mudar é complicado, sem dúvida, mas acomodar é perecer."

- Mário Sérgio Cortella.




Ouvi uma vez uma parábola de um mestre e o seu discípulo que estavam viajando e foram parar em um sítio, eles viram que o sítio era pobre e pouco cuidado. Dai eles bateram na porta e foram atendidos por um casal e três filhos, com roupas sujas e rasgadas. O mestre e o discípulo perguntaram como eles conseguiam viver nessa situação, eles responderam que tiravam da sua única vaca, todo o sustento. Depois de se despedirem da família, o mestre, antes de sair do sítio, disse ao seu discípulo que jogasse a vaca pelo precipício, o discípulo recusou no começo, mas como o mestre não mudou de ideia, ele atirou a pobre vaquinha pelo precipício. Anos depois, o discípulo resolveu voltar ao sítio e pedir desculpa à família, porque afinal, ele matou a vaca. Quando chegou ao seu destino, percebeu que o sítio estava diferente, bem cuidado e com uma enorme casa. Imaginou que aquela pobre família tivesse vendido todo o sítio para se sustentar. Ao bater na porta, perguntou pelos antigos moradores, e foi levado até eles, dentro da enorme casa. O casal perguntou pelo mestre e o discípulo perguntou como tudo aquilo tinha acontecido, o dono do sítio respondeu dizendo que quando percebeu que a vaquinha tinha morrido, teria que trabalhar. E no começo foi complicado, ele se esforçou muito, mas no final, chegou ao resultado esperado.
Não espere que alguém jogue a sua vaquinha pelo precipício. Não se acomode. Não se inconforme. Prossiga. Mude. O seu sítio bem cuidado, pode estar bem a sua frente, e bom, para chegar até ele, pode ser demorado e trabalhoso, mas se acomodar com a sua situação, é bem pior.


"Prossigo para o alvo..." Filipenses 3:14













22 novembro 2011

Contar até cem mil!



Hoje eu estava pensando no que postar, e bom, não cheguei em um certo resultado. Não estava encontrando frases legais, ou alguma história legal. Dai eu parei para pensar e percebi que na vida isso também acontece: não sabemos o que fazer.
Mas o que fazer quando não souber o que se fazer? Dúvida cruel..
Vamos esbarrar com situações que vão tirar a nossa paciência ou vão nos pegar de surpresa. E a única coisa que eu tenho para dizer é: quando isso acontecer, não faça nada.
Não faça nada do que vá se arrepender depois. Não faça nada que irá piorar a situação. Não faça nada, porque é melhor deixar Deus fazer.

Sim, queremos resolver tudo. Sim, colocamos os freios na frente dos bois. Sim, colocamos os pés pelas mãos. Sim, o resultado nem sempre é o melhor. Sim, quebramos a cara.
Então, respira. Antes de resolver qualquer coisa, conta a até cem mil - se for necessário - para você não fazer coisas que vão sair do controle. Relaxa, não é só você que vive situações que não sabe como resolver. Todo mundo já passou ou vai passar por uma situação desanimadora ou
surpreendente. As coisas tem uma direção. As coisas que deixamos nas mãos de Deus, tem a melhor direção. Se não souber o que fazer, conte a até cem mil. Mas, melhor do que contar cem mil, é orar.







21 novembro 2011

Crônica



H:- Oi.
M:- Oi.

H:- Eu estava te olhando de longe... Você vem sempre aqui?
M:- Só quando eu estou com vontade de fazer xixi. Quem te deixou entrar no banheiro das mulheres?
H:- Entrei escondido queria falar com você.
M:- Não podia esperar eu terminar primeiro?
H:- É que eu sou muito ansioso... Não é sempre que se encontra a mulher da nossa vida numa festa de formatura.
M:- Mulher da vida de quem?
H:- Da minha vida.
M:- Que espécie de maluco é você?
H:- O homem da sua vida! 

17 novembro 2011




Todos os dias nós arrumamos os cabelos; por que não o coração?


- EscolhiEsperar.





15 novembro 2011

Legado.



Hoje eu fui em um velório, da avó da minha amiga Polyana. Foi triste. Foi muito triste. E em meio as lágrimas e saudades, um dos pastores que levou a mensagem de Deus àquela família, disse: "A dona Ormi, deixou um legado de fé, esperança..."
E aí eu comecei a pensar sobre o que é legado. E essa palavra tem como sinônimo "herança". Então se for assim, a dona Ormi deixou herança de fé, de esperança.
E o meu pensamento seguinte foi: "O que eu vou deixar de herança ou legado para as pessoas que virão depois de mim?"
A vida é muito curta. A Bíblia diz que a nossa vida "é um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." Tiago 4:14
Em sua vida pequena e curta como um vapor, o que você tem feito para fazer a diferença?

Você é uma dessas pessoas que desiste fácil? Seu legado será da desistência e falta de coragem.A morte daquela querida senhora me fez refletir sobre isso. Será que tenho deixado alguma marca na vida das pessoas ao meu redor? Seria fácil dizer que todos nós marcamos as pessoas que convivem conosco. Mas essas marcas serão lembradas com carinho ou ódio? Qual o legado que você está deixando?
Você é confiante e acredita nos seus sonhos? Seu legado será de esperança.
Você acredita que em meio aos problemas Jesus te consola? Seu legado será de fé.
Você auxilia as pessoas? Seu legado será de compaixão.
Você odeia as pessoas e não dá a mínima para elas? Seu legado será de ignorância.
Você ama as pessoas? Seu legado será de amor.
Viva sua vida com intensidade. Deixe marcas na vida das pessoas que serão lembradas com amor. Cuide do outro, você não sabe por quanto tempo o terá por perto. Seja um exemplo para as futuras gerações. Queira ser lembrado como alguém que fez a diferença e que deixou uma herança que mudou o mundo.













14 novembro 2011

Senta que lá vem história

Já parou pra pensar em quanto tempo você permanece sentado? Bastante, né? Principalmente se trabalha ou passa o dia usando o computador. Pois é, mas nem sempre essa simples cadeirinha fez parte do cotidiano dos brasileiros. A cadeira foi trazida ao Brasil no século 16, e somente os ricos tinham esse móvel em casa, as demais pessoas usavam bancos, esteira e o chão para descansarem. E até início do século XX as cadeiras fabricadas no Brasil tinham "cara" européia.
Dia desses postei no facebook uma cadeira com um design bem diferente, e hoje gostaria de mostrá-la, junto com mais algumas cadeiras bem maneiras!



Veja mais

13 novembro 2011

10 Fatos históricos sobre o beijo


1) Os romanos tinham 3 tipos de beijo: O Basium, trocado entre conhecidos, osculum dado entre amigos intímos e o suavium o beijo dos amantes. Os imperados romanos permitiam que os nobres mais influentes beijassem seus lábios e os menos apenas suas mãos e os súditos apenas seus pés.

2. Antigamente, na Escócia, o padre beijava os lábios da noiva no final da cerimônia de casamento. Dizia-se que a felicidade conjugal dependia dessa benção em forma de beijo. Depois, na festa, a noiva deveria circular entre os convidados e beijar todos os homens na boca, que em troca lhe davam algum dinheiro.


3. Na Rússia, uma das mais altas formas de reconhecimento oficial era um beijo do czar. No século XV, os nobres franceses podiam beijar qualquer mulher que quisessem.

4. Na Itália, entretanto, se um homem beijasse uma donzela em público naquela época era obrigado a se casar com ela imediatamente.

5. Beijo francês é aquele em que as línguas se entrelaçam. A expressão foi criada por volta de 1920.

6. Na linguagem dos esquimós, a palavra que designa beijar é a mesma que serve para dizer cheirar. Por isso, no chamado “beijo de esquimó″, eles esfregam os narizes.

7. Em 1909, um grupo de americanos que consideravam o contato dos lábios prejudicial à saúde criou a Liga Antibeijo.

8. Boatos no final do século XIX atribuíam à estátua do soldado italiano Guidarello Guidarelli, obra do século XVI assinada por Tullio Lombardo, o poder de arranjar casamentos fabulosos a todas as mulheres que a beijassem. Desde então, mais de 7 milhões de bocas já tocaram a escultura em Veneza.

9. Por causa do chefe de polícia de Tóquio, que achava o ato de beijar sujo e indecoroso, foram apagados dos filmes norte-americanos mais de 243.840 metros de cenas de beijos.

10. Oliver Cromwell, no século XVII, proibiu que fossem dados beijos aos domingos na Inglaterra. Os infratores eram condenados à prisão.

Curiosidades retiradas do site: http://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/as-10-melhores-curiosidades-sobre-o-beijo.html

Por Renata Fricks


12 novembro 2011

Trás Decotão !

Os decotes nas costas estão com tuuudo meninas! esse tipo de decote deixa a mulher bem mais sexy e são perfeitos dependendo do vestido para todas as ocasiões! Vejam alguns modelitos aí, lindas!

Para os eventos mais chiques vale a penas postar nos longos, mais formais.



Para eventos mais variados podem apostar nos mais curtos. 




E pra quem gosta dos brilhos está aí uma inspiração 



Espero que tenham gostado !


A impala lança nova coleção de esmaltes - FESTA!


Agora neste mês a Impala lançará a sua nova coleção de esmaltes, festas de final de ano chegando aí e essa coleção traz muuuuuuito brilho e cores lindíssimas ! 
Com cinco cores diferentes, a linha traz esmaltes vivos e com brilho. Os tons dourado e prata, super em alta nessa estação, também fazem parte da coleção, assim como o vermelho, cobre e o chumbo.
Cada esmalte vai custar em torno de R$2,90 e os nomes das cores são: Sua Noite (chumbo), Ouro(dourado), Lover (vermelho), Quero Tudo (cobre) e Festa (prata)!

Lindos esses esmaltes, né meninas ?!bjbj :*

10 novembro 2011




O que fazer diante de uma situação difícil? Orar.



"E tudo o que pedires em oração, crendo recebereis." Mateus 21. 22







08 novembro 2011

Bolo de caneca.


Belê, galera?
Esses dias eu e a minha amiga Larissa combinamos de fazer "Bolo de Caneca". Mas o pequeno bolinho foi apenas um pretexto. Nós estávamos nos afastando e inconformadas com essa situação que estava deixando nós duas tristes. Entããão, pegamos nossas canecas e colocamos as "mãos na massa".
Foi bem divertido, colocamos os papos em dia e engordamos mais um pouquinho. Em compensação pudemos ter um momento em que firmamos mais uma vez a nossa amizade.
E a Bíblia diz que "em todo tempo ama o amigo, e na angústia nasce o irmão" Provérbios 17.17
E tem que ser assim. Amigo que é amigo não desiste de você; não deixa que o sorriso no seu coração e no seu rosto desapareça, mas se isso acontecer ele vai te mostrar que estará contigo, seja qual for a situação.

Então não deixe que as circunstâncias afastem você de quem você quer ter por perto mesmo quando os cabelos brancos apareceram. Os matos costumam aparecer por onde não criamos caminhos.

Galerinha, o link da receita de Bolo na Caneca: http://www.receitas.com/bolo-de-caneca-4cc9a748a76952347f000011


Deus abençoe. (:



07 novembro 2011

Na paz, na moral


Sabe aquela sensação de leveza, tranquilidade, como se você fosse um barquinho flutuando no mar? To sentindo isso. To tão relax que acho que vou até fazer uns dreads no cabelo rsrs brincadeirinha. Essa minha fase tão paz e amor tem me ensinado uma coisa legal e o que quero passar para você é: Relaxe... Olhe a sua volta e note as pequenas coisas do seu dia-a-dia. Faça a sua vida ser mais bonita.
É tão mais fácil passar pelas dificuldades da vida pensando em quais lições você pode tirar daquilo. É tão mais fácil vencer uma discussão ficando calado para não ferir o seu próximo. É tão mais legal ver o lado bom das coisas. É tão bom fazer alguém sorrir.

Problemas todo mundo tem, o que difere as pessoas umas das outras é como elas reagem a isso. Aja de forma diferente. Não se irrite com bobeiras. Pense bem antes de falar. Lute pelo o que você acredita, mesmo que os outros achem isso absurdo. 
Escreva uma listinha de coisas que você gostaria de fazer e vá riscando quando realizar seus desejos. Isso é divertido. Garanto.
Cara, na moral, é tão bom ser alto astral rsrs
(Notou como to esquisita? Calma, não fiz nada de errado, ok?)
Na paz, na moral, na humilde, busco só sabedoria. Aprendendo todo dia, me espelho em você. Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você. Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa. Viver pra ser melhor também é jeito de levar a vida
Charlie Brown _ Senhor do Tempo

Fiquem na paz de Deus õ/

06 novembro 2011

ECAAAAAAAAAAAA!

Agora está explicado porque as moscas são criaturinhas tão nojentas, uma única mosquinha que parece ser tão inofensiva, carrega consigo cerca de 1.250 milhões de bactérias.


E para aumentar ainda mais esse número de bactérias, uma mosca vive de três a oito anos e nesse pequeno ciclo de vida, ela produz de 400 a mil ovos, isso a faz ter uma família muito grande, sendo de um quatrilhão de parentes, entre filhos, netos e bisnetos.


Agora entendemos o porquê de nossas mães terem tanto medo de não fecharem as panelas.


Por Renata Fricks














05 novembro 2011

Cuidam demais do corpo e esquecem do coração

É muito triste isso, mas é o que mais vejo ultimamente, são as pessoas cuidarem demais de seus corpos e esquecerem-se do coração, que é o principal. O que adianta tanta beleza, mas tanta hipocrisia em dizer em que se é feliz.


No nosso dia a dia, é comum dizerem: "nossa, Cláudia é tão bonita para Lucas", mas não percebemos o que realmente importa na relação dos dois, amor, respeito, carinho, etc. O que mais vejo são pessoas preocupadas, em fazer aquela lipo, aquele cabelo, se matarem na academia, mas quando pegas em situações do cotidiano, apesarem de estarem "perfeitas", se dizem infeliz e insatisfeitas, e eu me pergunto: o que adiantou aqueles meses de sofrimento na academia para secar aqueles três quilos que incomodavam tanto?


Por isso repito, cuidam demais de coisas supérfluas e esquecem-se do principal, não adianta "sarar" as feridas externas se não cuidam das internas, os problemas tem que serem eliminados de dentro para fora, uma pessoa deprimida não vai deixar de ser assim, se simplesmente fazer um peeling, ela tem que procurar saber o porquê disso, e tentar resolver esse problema, para depois mudar algo de fora. A maioria de nossos vícios, são problemas internos que não são curados, assim usamos o hábito de fazer algo para amenizá-los.

Não adianta, é a lei da gravidade , um dia iremos ficar velhos e somos órgãos irão cair, nossa pele irá ficar flácida, não estou dizendo que não devemos nos cuidar, mas a idade chegar para todos nós e não tem jeito de ir contra o tempo, temos que nos conformar que isso vai acontecer, e que no fim iremos morrer de qualquer jeito.


Muitas mulheres sacrificam sua saúde simplesmente para tentar ir contra o tempo e a sua própria genética, e quando perguntadas como estão, ainda dizem que querem mudar outra coisinha, e mais uma, e mais... Enfim, o auto-conhecimento é a maior das sabedorias, se não sabemos quem realmente somos, nem mesmo sabemos o que queremos mudar, e aí mudamos aqui, ali, e no final percebem que não era nada daquilo que queriam.

A indústria da moda está aí para ditar, o que têmos de ser, mas somos nós que devemos procurar nos encontrar primeiro antes de mudar algum em nós, que depois podemos nos arrepender. A felicidade começa dentro de nós mesmos e depois é expressa para o exterior.


Por isso, Jesus dizia: Buscai primeiro as coisas do céu, e tudo será acrescentado.



Por Renata Fricks












03 novembro 2011

Esperando pelo final feliz.







"Princesa, não procure no brejo, o que você tem no palácio."

Com coroa ou não, somos princesas. E ser da realeza não significa exatamente usar longos vestidos e ir a sempre a festas de gala. Algumas meninas nascem sabendo que fazem parte da família real, outras nunca chegam a saber ou desenvolver os dons que lhes foram concedidos. De salto alto ou não, todas nós queremos um príncipe em cima de um cavalo branco. Não necessariamente um animal com crina e quatro patas, mas pode ser com um carro ou uma bicicleta, não?

Triste dizer que algumas princesas encontram o seu "príncipe" em sapos. Sim, aqueles bichinhos verdes e pegajosos com uma língua enorme e que comem moscas. Ok, estou exagerando. Mas verdade seja dita, os verdadeiros príncipes estão em extinção. Vejo um mundo impregnado de sapos que usam máscaras de príncipes. E o que nós, princesas de All Star, vamos fazer??

Esperar em um castelo seguro, para muitas se tornou entediante. E a solução para o divertimento é ir atrás dos preguiçosos e atrasados príncipes. Certo? Errado! Por que sujar o seu longo vestido ou a sua jeans nova atrás de alguém que deveria ir a sua procura?
Contos de fadas não existem. Príncipes encantados também não. Mas o seu "final feliz" ainda está sendo escrito. E quando a curiosidade de chegar logo a última página, bater? O que fazer com toda aquela ansiedade de querer jogar suas longas tranças loiras/morenas/ruivas para o amor de sua vida?


A primeira coisa é respirar.
A segunda é relaxar. Aproveite esse momento em que ele ainda não chegou para colocar aqueles
lindos brincos que estão a tanto tempo guardados, ajeite seu lindo cabelo em um perfeito penteado e principalmente, arrume o seu coração para a chegada do seu amor.
Esperar não significa ficar parada, aguardando que ele apareça em sua casa e te encontre de pijamas e pantufas. Por que não colocar aquela roupa que você tanto gosta e se arrumar para você mesma?

Verdadeiras princesas mantem o sorriso no rosto, a alegria no coração e a esperança nas mãos de Deus.

"Porque o SENHOR será a tua esperança..." Provérbios 3:26



02 novembro 2011

Nota de falecimento

Rapaz humilde. 33 anos. Condenado à morte.
Somente os piores criminosos recebiam tal castigo, mas ele, mesmo não tendo cometido nenhuma falta perante a lei, foi acusado e condenado.
Teve seu corpo açoitado. Tantos foram as feridas que mal o reconheciam; estava desforme. Foi desprezado e humilhado por todos. Cuspiam em seu rosto enquanto carregava uma cruz de 30 quilos por um caminho de quase dois quilômetros.

Uma coroa de espinhos foi posta em sua cabeça. O sangue lhe escorria a face quando deitaram-no sobre o madeiro. Soldados pegaram pregos de 15 a 20 centímetros com a ponta afiada e, sem dó, pregaram seus punhos na cruz. O que o fez gritar de dor, pois os tendões que ficam em seus punhos se romperam. Com pregos ainda maiores, pregaram seus pés juntos.
Para poder respirar, o rapaz tinha que forçar todos os músculos de suas costas, porque estava perdendo o ar de seus pulmões. Apoiava-se no prego dos pés, mas como não aguentava muito tempo, e correndo o risco de rasgá-los, era obrigado a alternar o ciclo para tão somente respirar.

Esta situação durou aproximadamente três horas.

O condenado já não sangrava mais. Havia perdido os 3,5 litros de sangue, e agora de suas feridas saiam água. E como se não bastasse um soldado atravessou uma lança em seu tórax.

Faleceu.

Poderia ser mais um a morrer no mundo, afinal de contas, tanta gente morre todos os dias... Mas não, quem estava morrendo ali naquela cruz, há dois mil anos atrás, era o Salvador do mundo. O Prometido. Aquele a quem os profetas proclamavam sem mesmo saber de quem se tratava. Aquele que viria e que veio; o Rei Humilde.
Quando viram a cena muita gente gritou "Você não é o filho de Deus? Então desça desta cruz e salve-se!". Eles não entendiam. Eles não sabiam do plano de Deus para a humanidade, e que, com grande amor pelas almas, o condenado à morte, Jesus, o Cristo, orou a Deus pelos seus discípulos e por nós, quando ainda nem o conhecíamos:

"Em favor deles eu me entrego completamente a Ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente Teus. Não peço somente por eles (discípulos), mas também em favor das pessoas que vão crer em mim por meio da mensagem deles."
João 17: 19 e 20.

Quem é capaz de dar sua vida por alguém? Morrer não é fácil, é até desesperador pensar em deixar de existir. Mas Ele fez isso! Não o mataram, Ele é que se entregou. Ninguém tem poder para tirar a vida do Filho de Deus, por isso Ele, com grande e inexplicável amor, se deu por nós.
Com sua morte ganhamos um presente: o acesso à Deus! Podemos falar com Ele, podemos morar com Ele, porque o sangue de Jesus Cristo nos purifica de nossos pecados e nos faz filhos de Deus!
E que privilégio nós temos; nós O conhecemos! Nós conhecemos Jesus! E você, que está lendo isso agora, pode ter acesso a Deus também, basta crer em Jesus e entregar sua vida a Ele!

Jesus ama você!
Não leia essa frase como um clichê, mas leia lembrando de tudo o que foi relatado em sua nota de falecimento. Tudo aquilo não foi em vão. Ele te ama mesmo! Acredite.

Os dados científicos da morte de Jesus foram retirados de um email que recebi.