08 março 2012

Qual o seu pedido?

O que é exatamente uma oração?
Essa foi a pergunta que a minha professora da EBD perguntou uns dias atrás. Sabe a resposta?
Uma oração é uma conversa com Deus. É conversar com o Melhor ouvinte-amigo-psicólogo-confidente-companheiro-protetor de todos os tempos!
É até um pouco estranho de se pensar que Deus -isso mesmo - quer conversar com cada pessoa.
Quer dizer, o que somos e o que temos de tão importante e especial que Ele quer ter um tempinho conosco? Não somos nada. Mas Ele é tudo. Não temos nada de importante. Mas Ele é o essencial.
É isso. Ele quer que fechemos os nossos olhos e digamos a Ele o que estamos sentido, o que precisamos que Ele faça.
De uns tempos pra cá, tem algumas coisas que não saem da minha mente (o vestibular, um amigo doente, uma viagem missionária..). E uma moça da minha igreja deu uma palavra sobre o cego que pediu a Jesus que voltasse a ver. E ela perguntou, "o que você quer que Jesus faça?" E eu te pergunto: "O que você quer que Jesus faça por você?"
Sabe o que eu quero? Quero que Jesus me ajude a passar no vestibular, ainda esse ano. Quero que Ele dê a cura e transforme um amigo meu. Quero que Ele abençoe a viagem missionária que minha igreja fará nesse final de semana.
O que você que Jesus faça por você?

"E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista." - Marcos 10:51



2 comentários:

  1. Quero tanta coisa que as vezes penso se Deus realmente vai me ouvir.

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Jess, Ele escuta sim! E todo o dia Ele espera a hora em que você vai falar com Ele e não pense que por ter 7 bilhões de pessoas no mundo com muitos pedidos que Ele não escuta o seu. Porque Ele te escuta! Deus te abençoe sempre.

    "Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves.."
    João 11:41-42

    ResponderExcluir

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.