07 julho 2012

I don't need to be..


"Você já se perguntou se somos nós que fazemos os momentos em nossas vidas ou se são os momentos da nossa vida nos fazem?
Se você pudesse voltar no tempo e mudar apenas uma coisa na sua vida, você mudaria? E se mudasse, será essa mudança tornaria a sua vida melhor? Ou será que ela acabaria partindo o seu coração? Ou partindo o coração de outro? Será que você escolheria um caminho totalmente diferente? Ou você só mudaria uma única coisa? Um único momento? Um momento que você sempre quis ter de volta."

Amigos, que palavra linda né?
Imagina. Você e seus amigos em um churrasco, daqui à uns dez anos, vendo seus filhos brincando com os filhos de seus amigos e imaginá-los sendo melhores amigos, como você e os pais deles foram. 
Não, isso não é uma invenção. Nessa série chamada One Tree Hill (uma árvore na colina), isso meio que acontece.



One Tree Hill (no Brasil, Lances da Vida) foi uma série de TV criada por Mark Schwahn, exibida entre 23 de setembro de 2003 e 04 de abril de 2012, inicialmente transmitido pela The WB. A série foi filmada em Wilmington, Carolina do Norte, desde a primeira temporada. As locações externas foram gravadas em lugares comuns da cidade, como praças, quadras e ruas. As locações internas também foram gravadas por lá, em estúdios. O episódio piloto foi ao ar em 23 de setembro de 2003 nos Estados Unidos. Nove temporadas foram ao ar, compostas entre 18 e 24 episódios cada. A nona e última temporada foi anunciada em agosto de 2011, com as gravações iniciadas em setembro e finalizadas em novembro. Diferente das outras, a última temporada é conclusiva, com 13 episódios encomendados e transimitidos em sequência, sem a inteferência de hiatus, ato frequente na televisão americana. A série teve um elenco regular que consistiu em cinco membros originais entre a primeira e a sexta temporada. Com a saída de Chad Michael Murray e Hilarie Burton, integraram o elenco: Austin Nichols, Robert Buckley, Shantel VanSanten e Jana Kramer.Apesar de muito comentada, a série registrou a maior audiência média de apenas 4.3 milhões de telespectadores em sua terceira temporada, índice alto para canais de TV a cabo. Mesmo sem grande audiência e sem prêmios notáveis, a série se manteve por 9 anos na TV americana, com público fiel, e em sua grande maioria, jovem. No fim de sua última temporada, One Tree Hill foi finalizada com um total de 187 episódios.
Como afirmado no terceiro CD do box de DVDs da 1ª temporada, Mark Schwahn planejou que "One Tree Hill" seria um filme que seria chamado de "Ravens". Lançou a ideia em torno da cidade, mas com recomendação da Warner Bros, mudou o filme para uma série dramática. "Tree Hill" é uma cidade fictícia, nomeada pela música "One Tree Hill", canção da banda de rock irlandesa U2. Schwahn deu este nome à cidade porque enquanto escrevia a ideia do seriado ouvia o álbum The Joshua Tree de U2.
O programa teve o nome "Ravens" até a emissora pedir para Mark mudar. "Ravens", que é o nome do time de basquete em que os protagonistas se envolvem, parecia mais centrado em esporte e a emissora possuia um público feminino predominante. Por isso, o nome foi mudado para ter um apelo maior à audiência. No começo do seriado, os fãs perguntavam a Mark porque o nome era One Tree Hill se a cidade se chamava apenasTree Hill. A questão foi respondida quando Karen diz a Lucas no episódio "1.22" dizendo: "Existe apenas uma 'Tree Hill', e esta é sua casa". Mark foi citado como tendo afirmado que o 'One' vem do endereço do colegial: 1, Tree Hill. No Brasil a série recebeu o nome de Lances da Vida.


Fonte: Google.

One Tree Hill fala de alguns amigos que passaram por tudo juntos. Tudo.
Nerds. Jogadores. Professores. Alunos. Líderes de torcida. Mães. Pais. Amigos.
Tudo se envolve nesse série que, sinceramente, é liiiinda *--*.
Como amante de série, eu posso afirmar que você vai amar.


A história gira em torno de Lucas Scott (Chad Michael Murray), um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe (Moira Kelly), e é meio-irmão de Nathan Scott (James Lafferty). Seu pai, Dan (Paul Johansson), nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona por Peyton Sawyer (Hilarie Burton), namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis (Sophia Bush), melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley (Bethany Joy Galeotti), melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.
Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quarta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crecem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.









2 comentários:

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.