13 agosto 2014

"Primeira regra da mágica: Sempre seja o mais esperto da sala." - O Truque de Mestre

Now You See Me (Truque de Mestre) é um filme de suspense franco-americano de 2013, dirigido por Louis Leterrier. O filme é estrelado por Jesse EisenbergMark RuffaloWoody HarrelsonMélanie LaurentIsla FisherDave FrancoCommonMichael Caine e Morgan Freeman. Foi lançado em 31 de maio de 2013 nos Estados Unidos e 7 de junho de 2013 no Brasil. Apesar das críticas mistas dos críticos, o filme provou ser um sucesso de bilheteria, e uma sequência foi confirmada oficialmente.

Sinopse

Daniel Atlas, Jesse Eisenberg, é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Rhodes, Mark Ruffalo, esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Dray, Mélanie Laurent, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, Morgan Freeman, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.

Elenco

  • Jesse Eisenberg como J. Daniel Atlas (Os Enamorados), um ilusionista e o líder percebido publicamente dos Quatro Cavaleiros.
  • Mark Ruffalo como Dylan Rhodes, um agente do FBI chamado para investigar o roubo de banco.
  • Woody Harrelson como Merritt McKinley (O Eremita), um mentalista.
  • Isla Fisher como Henley Reeves (A Sacerdotisa), uma escapista.
  • Dave Franco como Jack Wilder (Morte), um ilusionista.
  • Mélanie Laurent como Alma Dray, uma agente da Interpol, que é uma parceria com Dylan Rhodes para investigar o roubo de banco.
  • Morgan Freeman como Thaddeus Bradley, um ex-mágico que faz o dinheiro ao revelar os segredos por trás de outros truques mágicos.
  • Michael Caine como Arthur Tressler, um magnata de seguros e patrocinador dos Quatro Cavaleiros.
  • Michael Kelly como Agente Fuller, um agente do FBI e ajudante de Rhodes.
  • Common como Agent Evans, supervisor de Rhodes no FBI.
  • José Garcia como Étienne Forcier, o titular da conta no Credit Republicain de Paris.
  • Elias Koteas (não creditado) como Lionel Shrike, um mágico que morreu de afogamento durante a execução de um truque.


Musica

A trilha sonora oficial foi composta por Brian Tyler, e foi lançado em 28 de maio de 2013 para compra física e download digital.

N.ºTítuloDuração
1."Now You See Me" (Brian Tyler) 
2."The Four Horsemen" (Brian Tyler)3:34
3."Now You See Me (Reprise)" (Brian Tyler)1:49
4."Sun (Jesse Marco Remix)" (Two Door Cinema Club)4:45
5."Now You Don't" (Brian Tyler)4:21
6."Entertainment" (Phoenix)3:38
7."Sleight of the Mind" (Brian Tyler)4:45
8."Now You See Me (Robert DeLong Remix)" (Brian Tyler)3:40
9."Welcome to the Eye" (Brian Tyler)5:49
10."Codec" (Zedd)6:01
11."Cineramascope (part. Trombone Shorty e Corey Henry)" (Galactic)3:14
12."Now You See Me (Spellbound Remix)" (Brian Tyler)4:19
Duração total:
51:21






"Na entrevista que fizemos com o elenco de Truque de Mestre (Now You See Me), Mark Ruffalo comentou que não deve haver no filme um único plano com câmera fixa. O diretor Louis Leterrier (Fúria de TitãsO Incrível Hulk) não para de se mover com seus trilhos e suas gruas, para tentar passar ao espectador a experiência de arrebatamento e movimento constante que marca apresentações de ilusionismo num palco. O problema é que só pirotecnia não basta.
Ruffalo vive um agente do FBI que precisa cooperar com uma oficial da Interpol (Mélanie Laurent, de Bastardos Inglórios) para enfrentar um grupo de assaltantes performáticos: quatro ilusionistas que se juntaram graças a um mecenas e que operam sob o nome Quatro Cavaleiros, executando grandes golpes em seus números de mágica, só para jogar o dinheiro para o público no final.
Como personagens, os quatro ladrões vividos por Jesse EisenbergIsla FisherWoody Harrelson e Dave Franco despertam interesse quase nulo; eles são definidos por sua especialidade (escapismo, "ler" mentes etc.) e, tirando uma ou outra piada sobre relacionamentos no passado, não há nada que os conecte, com exceção dos golpes. São bonecos a serviço de uma narrativa de trucagens, assim como os demais personagens principais, do milionário vivido por Michael Caine ao caçador de charlatões interpretado por Morgan Freeman. Para tentar antever o que acontece de fato na trama, basta prestar atenção em qual personagem tem um mínimo de arco dramático.
Não é de hoje que muitos filmes de golpe, além de alguns terrores, só se importam com sua suposta engenhosidade, que sempre se repete: dois atos só com red herrings, pistas falsas, uma resolução aparente, que emenda numa reviravolta (que frequentemente nega tudo o que vimos antes) e num final em flashbacks para mastigar toda a explicação. O fato de Truque de Mestre tratar de ilusionismo não deixa a coisa mais interessante, na verdade só a torna mais literal: é o truque pelo truque, reconhecidamente.
Então é como se o filme de Leterrier fosse um número do Mister M, óbvio e banal na sua impaciência para contar logo seus segredos, depois de asfixiar o espectador em fumaça e gelo seco." 











































Trailer
AdoroCinema
Wiki


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça a gente ficar feliz, deixe seu recado (:

Obs: Se tiver problemas para postar recados, clique em "visualizar" depois de escrever sua mensagem, e então clique em "postar".

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.